Esporte
por Alex Torres
Publicado em 24/06/2026, às 17h58
A seleção da Bósnia e Herzegovina venceu o Catar, na tarde desta quarta-feira (24), pela 3ª rodada do grupo B da Copa do Mundo de 2026. O resultado fez a equipe europeia deixar um dos piores desempenhos do torneio e encaminhar a vaga como um dos oito melhores terceiros colocados.
O confronto foi realizado no Lumen Field, na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Kerim Alajbegovic abriu o placar para a Bósnia, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Sultan Al-Brake ampliou contra para a equipe europeia. Aos 42, Hassan Al-Haydos diminuiu para o Catar, mas, aos 35 da etapa final, Ermin Mahmic fez 3 a 1 e deu números finais ao confronto.
Com o resultado, a Bósnia foi para quatro pontos e ficou em 3º lugar do grupo, atrás de Canadá e Suiça. A pontuação garante o selecionado do leste europeu na fase de 16 avos de final e deve enfrentar Alemanha ou Estados Unidos na próxima fase.
Anexada ao território considerado como Iugoslávia entre os mundiais de 1930 e 1990, a Bósnia disputa apenas sua segunda Copa do Mundo como um país independente, tendo sido a primeira no Brasil, em 2014. Na ocasião, a seleção caiu como 3º colocado do Grupo F, com três pontos, atrás de Argentina e Nigéria.
Classificação Indicativa: Livre
cinema em casa
Qualidade JBL
Top dos Tops
Som perfeito
Notebook Poderoso