Esporte

Invicto em casa, Everton Ribeiro fala em "encarar cada jogo como uma final" durante sequência longe de Salvador; confira

Letícia Martins / EC Bahia
Bahia irá ter dura sequência fora de casa contra Atlético-MG e Criciúma  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins / EC Bahia

Publicado em 15/05/2024, às 19h33   Cadastrada por Luiz Guilherme



Invicto dentro da Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Bahia terá uma dura sequência fora de casa contra o Atlético-MG no próximo domingo (19), às 16h, na Arena MRV e diante do Criciúma, no Heriberto Hülse, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (15), no CT Evaristo de Macedo, o meia Everton Ribeiro comentou sobre esse momento e afirmou encarar todo jogo "como uma final".

Receba as notícias do Bahia no canal do BNews no WhatsApp!

A gente ta encarando todo jogo como uma final, isso que vem fazendo a diferença pra nós, independente se é Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, são jogos importantes. Infelizmente, é longe do nosso torcedor, longe de casa, mas a gente sabe que eles (torcedores) vão estar mandando energia postiva pra gente fazer grandes jogos e conseguir os resultados que nos interessa", comentou o meia.

Bastante participativo no setor ofensivo, o camisa 10 do Esquadrão também tem se destacado por seu desempenho na recomposição defensiva e desarmes. Aos 35 anos, Everton explica não ter problema em 'voltar pra marcar' e diz que "sempre prezou pelo bem do grupo".

Sempre prezei pelo bem do grupo. Do que o time ta precisando no momento, e acredito que nosso time é um time leve, que gosta de ter a bola, de jogar um futebol bonito, mas, pra isso, quem tiver em campo tem que se desdobrar na hora da marcação, de recuperar a bola pra gente ter mais posse, mais chances de gol. Então é isso que eu tenho tentado fazer", explicou o camisa 10.

Recebido no aeroporto pelos torcedores do Bahia quando foi contratado, o meia também comentou sobre a sintonia que tem vivido com os Tricolores durante sua passagem no Esquadrão. 

(Os torcedores) Me receberam muito bem, uma alegria incrível e já conseguiram me passar esse sentimento que eles têm pelo Bahia e isso me motiva dentro de campo pra me doar ao máximo, ganhar os jogos e poder dar uma alegria muito grande pra esses milhões de torcedores", afirmou Ribeiro. 

Acompanhe o Arena BNews desta terça-feira (14)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp