Esporte

Já está salvo? Vitória praticamente zera chances de rebaixamento após bater o Criciúma; veja números

Victor Ferreira/EC Vitória
Com a vitória do Rubro-Negro contra o Criciúma, que é adversário direto, o Leão reduziu drasticamente as chances de rebaixamento  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 21/11/2024, às 11h26



Quem acompanha futebol sabe a importância dos confrontos diretos para os objetivos de cada time no Brasileirão e o Vitória soube usar esses embates como motivador para recuperação no Campeonato Brasileiro. Prova disso é que dos cinco últimos jogos, contra Bragantino, Fluminense, Athletico-PR, Corinthians e Criciúma, o Leão perdeu apenas um, por 2 a 1 para o Timão, dentro do Barradão.

Porém, o resultado negativo não abalou a campanha do clube baiano no segundo turno da competição. Sendo assim, a vitória na última partida, diante do Tigre, em Santa Catarina, fez com que o Rubro-Negro praticamente eliminasse as chances de rebaixamento, o principal objetivo no campeonato.

Ao bater o Criciúma por 1 a 0 fora de casa, o Leão viu cair drasticamente as probabilidades de Z4, que após a derrota para o Corinthians chegou a subir para 21,5%. Agora, com 41 pontos somados, ocupando a 12ª posição na tabela, as chances de queda foram reduzidas para apenas 3,3%, conforme análise do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

ufmg

As chances são maiores para os já ocupantes da zona de rebaixamento, com Atlético-GO já considerado rebaixado, assim como o Cuiabá (99,83%), acompanhados de Criciúma (61%) e Bragantino (52,1%). Em risco ainda se encontram também Juventude (42%), Fluminense (24,5%) e até Athletico-PR (10,4%).

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp