Esporte

Jacuipense critica falta do VAR em possível pênalti não marcado na derrota para o Vitória; veja

Pietro Carpi / EC Vitória
A fase classificatória da Copa do Nordeste não possui o auxilio do VAR (árbitro de vídeo), que só entra a partir das quartas de final  |   Bnews - Divulgação Pietro Carpi / EC Vitória

Publicado em 09/01/2023, às 16h50   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde do último domingo (8), Vitória e Jacuipense se enfrentaram no Barradão em duelo que valia vaga na Fase de Grupos da Copa do Nordeste. O duelo terminou em 1 a 0 para o Rubro-negro, em gol marcado pelo atacante Santiago Tréllez, que ficou com a classificação para o regional.

Entretanto, o jogo não foi totalmente tranquilo. Aos 30 minutos do segundo tempo, a Jacupa bateu o escanteio na área e, após cabeçada, a bola bateu no braço do lateral-esquerdo Vicente, que acabou bloqueando a passagem. No mesmo momento, toda a equipe da Jacuipense parou para pedir a marcação do pênalti, que não foi marcado.

A fase classificatória da Copa do Nordeste não possui o auxilio do VAR (árbitro de vídeo), que só entra a partir das quartas de final. Nesta segunda-feira (9), a Jacuipense publicou, juntamente com o vídeo do lance, uma mensagem criticando a ausência do recurso na competição e destacou a importância que essas partidas possuem para os clubes.

''O Esporte Clube Jacuipense lamenta fortemente em um jogo tão importante da Copa do Nordeste não ter o mecanismo do VAR e por existir erros tão grotescos como esses em jogos que decidem o ano de um clube. Seguiremos trabalhando em busca de participar do campeonato ano que vem novamente'', afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp