Esporte

Jair Ventura celebra classificação para a final do Baianão e projeta Ba-Vi: “Vamos em busca do título”

Victor Ferreira/EC Vitória
Treinador também criticou a expulsão de Caíque e exaltou Lucas Arcanjo; Vitória eliminou o Jacuipense nos pênaltis  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória
José Gabriel

por José Gabriel

Publicado em 02/03/2026, às 06h16



Pelo terceiro ano consecutivo, o Vitória vai disputar a final do Campeonato Baiano contra o Bahia. No domingo (1º), o Rubro-Negro empatou em 1 x 1 com o Jacuipense, mas levou a melhor nos pênaltis por 4 x 2, no Barradão.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Jair Ventura celebrou a classificação para a final e já projetou o Ba-Vi da decisão, que será em jogo único, na Arena Fonte Nova.

Não tem favorito. Aquela história toda, de repente a torcida ser dividida, seria legal, desde que haja segurança para todos. Vai ser um grande jogo, como são todos os Ba-Vis. A gente respeita o nosso adversário e vamos em busca do título", afirmou o treinador.

Sobre a partida, Jair reconheceu a dificuldade imposta pelo Jacuipense, principalmente após a expulsão precoce de Caíque, aos 15 minutos do primeiro tempo. O técnico criticou o volante, mas evitou julgá-lo.

Foi o melhor adversário que enfrentamos. Já tinham nos dado muito trabalho no início do campeonato. O jogo parecia tranquilo com o gol aos dois minutos, mas há uma situação que não pode ser tirada de contexto: a expulsão. Isso muda o cenário. Montamos um time para jogar de uma forma e fomos controlando o jogo com o placar de 1 x 0. Estamos na final, isso é o mais importante. [...] Sobre a expulsão, não vou execrar um atleta meu. Ele errou, mas a responsabilidade é totalmente minha — disse o treinador.

Jair Ventura também elogiou a atuação de Lucas Arcanjo no momento mais decisivo da partida. O goleiro defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis e foi o grande destaque do Vitória na classificação.

Feliz pelo Arcanjo, que conseguiu defender duas cobranças hoje. Também quero elogiar Itamar e Paulo, que trabalharam com ele. A equipe que fez a melhor campanha está na final. Estou feliz por disputar a decisão e espero que possamos ser campeões", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)