Esporte

Jerônimo explica processo para retirada de cadeiras no setor norte da Fonte Nova

Foto: Joilson César/BNews
Cadeiras no setor norte do estádio serão retiradas a pedido do Bahia e da Bamor  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 29/03/2023, às 15h04   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou à reportagem do BNews que o processo de retirada das cadeiras do setor norte da Arena Fonte Nova, local onde a Torcida Organizada Bamor (TOB) fica durante as partidas do Esquadrão, deve durar basicamente um mês.

"Mais de 20 dias, um mês o processo já deve ser finalizado. Ali no segundo ou terceiro jogo do Bahia no Brasileirão", afirmou o governador.

Jerônimo reforçou que todo o processo para a liberação da retirada das cadeiras foi feito com toda a segurança necessária, com a aprovação de todos os órgãos necessários. Além disso, as cadeiras que serão retiradas poderão voltar a ser instaladas em caso de evento da Fifa na Arena Fonte Nova.

"Nós estávamos trabalhando a retirada das cadeiras há algum tempo, tem o estatuto do torcedor então a PGE estudou isso. A Fonte Nova se colocou à disposição então tem ali um aparato jurídico de segurança. Quando, por exemplo, a Fifa precisar do estádio, a Arena vai repor as cadeiras pois é exigência. Fizemos toda responsabilização da torcida par que não se faça arrastões, para não causar acidentes", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp