Esporte

João Burse garante Vitória atento “no mercado” após rejeição de lateral

Pietro Carpi/EC Vitória/Divulgação
O técnico João Burse, do Vitória, disse que, além de um lateral-direito, o clube deseja contratar um “aberto”  |   Bnews - Divulgação Pietro Carpi/EC Vitória/Divulgação

Publicado em 13/12/2022, às 11h50 - Atualizado às 11h51   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória será comandado pelo técnico João Burse, uma certeza absoluta desde setembro deste ano, quando a diretoria rubro-negra oficializou a renovação contratual do comandante. Contudo, a dúvida está por parte dos potenciais reforços que ainda não foram anunciados para a temporada 2023. Questionado sobre esse aspecto na entrevista coletiva cedida nesta terça-feira (13), o treinador indicou que a agremiação segue no mercado. 

“A gente está aberto a novas contratações, vale ressaltar o esforço enorme da diretoria em trazer reforços que chegariam para o segundo semestre. Buscamos um lateral direito, pois só temos Raylan. Tínhamos o Mailton, que foi meu atleta no Palmeiras, inclusive a nossa comissão, na época, mudou a posição dele tirando de atacante de ponta. Estamos buscando por mais um lateral e aberto para situações que possam fortalecer a equipe do Vitória”, explica Burse. 

A pouco menos de um mês de começar a largada na temporada de 2023, o Vitória já começou a pré-temporada e, inclusive, realizou um novo treinamento no CT Manoel Pontes Tanajura. Para João Burse, os novos contratados têm perfil de atletas de “alto nível”.

“A gente fica feliz em montar uma equipe, lógico com uma base construída nos últimos cinco meses, e com a chegada de alto nível estou feliz com a evolução nos treinamentos”, disse o treinador.

Até então, o Leão da Barra anunciou as contratações dos seguintes jogadores: Raylan e João Lucas (laterais); Camutanga e Dankler (zagueiros); Diego Torres e Gegê (meio-campistas); e Osvaldo, Nicolás Dibble, Léo Gamalho (atacantes).

O Vitória deve participar de três amistosos até a estreia oficial no ano que vem. De acordo com Burse, a previsão é que eles aconteçam neste sábado (17), contra a equipe sub-20, outro na próxima quarta-feira (21) e, por fim, o último no dia 30 de dezembro (uma sexta-feira).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp