Esporte
por Leonardo Oliveira
Publicado em 16/08/2026, às 18h40
O tenista brasileiro João Fonseca venceu o holandês Botic van de Zandschulp por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 7/6, pela segunda rodada do ATP 1000 de Cincinnati, neste domingo (16). O resultado garantiu a classificação para a próxima fase onde vai encarar o australiano Christopher O’Connell, que avançou depois da desistência do norueguês Casper Ruud, que sentiu dores nas costas. O duelo provavelmente deve acontecer na próxima terça (18).
O confronto do brasileiro contra o holandês foi bem complicado. O adversário quebrou saques, pressionou, mas o brasileiro se mostrou firme e tomou controle do jogo e venceu por 2 sets a 0.
“Eu sabia que Botic era um grande jogador, tem jogado um ótimo tênis. Venceu aqui na primeira rodada contra um oponente duro e colocou pressão no meu saque. Eu estava me sentindo bem em quadra hoje. Primeiro jogo sempre é difícil, mas deu certo. Eu estava lutando contra mim mesmo quando sofri a quebra. No tie-break, foi uma oportunidade para mim. Se eu jogasse os dois primeiros pontos com intensidade, daria certo. Fico feliz com a forma como consegui me manter focado no tie-break”, comentou João Fonseca.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
Foi a terceira vez que João e Van de Zandschulp se enfrentaram. O brasileiro tinha vencido pela Copa Davis, em 2024, e perdeu na estreia do ATP 250 de Bruxelas, em 2025.
“Foi uma partida muito difícil, um primeiro jogo em que, obviamente, tem pressão, ainda mais contra um jogador que é experiente, sabe jogar nesse nível de tênis. Ele põe muita pressão no adversário sacando, devolvendo, joga atrás da linha, mas toda bola é muita rápida, como se fosse uma armadilha, difícil de jogar. Mas feliz com a forma como consegui manter ritmo alto hoje, mas algumas coisas a ajustar. Vamos com tudo para a próxima rodada, com um jogador que eu nunca joguei, um jogador que está consolidado no top 100, um jogador que pode ganhar de qualquer um. Partir com tudo, descansar amanhã e ir com tudo para a terceira rodada”, disse João.
Making moves 🫡
— ATP Tour (@atptour) August 16, 2026
Joao Fonseca begins his quest in Cincinnati by defeating van de Zandschulp 6-4 7-6(2).@CincyTennis | #CincyTennis pic.twitter.com/oeXYovPWIt
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade JBL
famoso copo
cinema em casa
som poderoso
Samsung top