Esporte

Jogador brasileiro nega arrependimento em troca de time inglês por espanhol; saiba quem

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @duhailsc
Atuando em time do Qatar, jogador brasileiro acredita que a troca foi a escolha certa  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @duhailsc
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 04/03/2024, às 15h45


FacebookTwitterWhatsApp

Aos 31 anos, Philippe Coutinho está jogando pelo Al-Duhail, equipe sediada no Qatar. Em uma entrevista ao jornal “Sports”, da Espanha, o meia brasileiro refletiu sobre sua transição do Liverpool para o Barcelona em 2018. Essa transferência movimentou €135 milhões de euros, cerca de R$ 728 milhões, à época.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O detalhe é que, no período, Coutinho estava "voando" com a camisa do Liverpool. De acordo com o brasileiro, a transferência foi positiva e não houve arrependimentos.

Não. Em nenhum momento. As coisas não saíram como as pessoas esperavam, como eu imaginava porque sou o primeiro a me exigir em campo. Tentei de tudo, sempre fui muito profissional e não me arrependo de nada. Sempre foi meu sonho jogar pelo Barça e fui lá, gostei, pude conhecer muita gente, ganhar títulos e isso estará sempre na história da minha vida", ponderou o meia atacante brasileiro.

Um ano após chegar ao clube catalão, o brasileiro acabou sendo emprestado ao Bayern de Munique e logo depois foi para o Aston Villa. Na sequência da carreira, Coutinho deixou a inglaterra mais uma vez. O meia acabou se transferindo para o Al-Duhail, do Catar, time que atua até o momento. Questionado se mudaria algo na carreira, Coutinho afirmou que não alteraria nenhuma vírgula sua história.

Nada. Eu não mudaria nada. Voltar atrás é impossível, mas como disse não me arrependo de nada. Sempre dei o meu melhor nos treinos como faço aqui e como fiz no ano passado e como farei no próximo ano. Se as coisas se encaixarem bem, ótimo e se não, paciência", concluiu o brasileiro.

O percurso profissional de Philippe Coutinho remonta às suas raízes nas categorias de base do Vasco, passando por Inter de Milão e Espanyol antes de chegar ao Liverpool. Foi no clube inglês que o brasileiro viveu o ápice de sua carreira com, inclusive, conquistado espaço na seleção brasileira.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (4):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp