Esporte

Jogador da seleção brasileira de vôlei é suspenso devido a gesto obsceno

Foto: Divulgação / FIVB
Atleta é suspenso devido a gesto obsceno enquanto estava em cima do pódio  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação / FIVB
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 19/01/2023, às 15h53


FacebookTwitterWhatsApp

O jogador da seleção brasileira de vôlei, Lucão, foi suspenso pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) por ter feito um gesto obsceno no pódio da última edição do Mundial da categoria. O gesto acabou sendo flagrado pela transmissão oficial no momento em que os atletas do Brasil recebiam a medalha de bronze. Lucão ficará suspenso por quatro jogos e terá que pagar uma multa de aproximadamente R$ 30 mil.

A suspensão aplicada pela FIVB é para jogos pela seleção brasileira, ou seja, pelo seu clube, o Cruzeiro, Lucão poderá atuar tranquilamente sem precisar cumprir punição alguma. Ele deverá cumprir com os quatro jogos de punição na primeira fase da Liga das Nações de 2023.

Essa é a segunda vez que o central é punido por fazer esse gesto. O mesmo já tinha acontecido em 2019. nas suas redes sociais, em setembro (quando aconteceu o fato), Lucão se manifestou dizendo ser uma "brincadeira interna" e se desculpou com os torcedores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp