Esporte

Jogador do Irã é condenado à morte após acusação de traição

Reprodução/Twitter/ FFPRO
Sindicato de jogadores profissionais se diz "chocado" com sentença contra jogador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/ FFPRO

Publicado em 13/12/2022, às 12h32   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O jogador Amir Nasr-Azadani está sendo acusado de traição no Irã e teve a condenação à morte definidada pelas autoridades iranianas. O atleta participou da manifestação a favor das mulheres e que contestava a morte de  Mahsa Amini. 

A manifestação ocasionou a morte de três policiais e o jogador está entre os nove acusados da morte dos oficiais no evento, que aconteceu no último dia 25 de novembro. O atleta de 26 anos foi detido dois dias depois da manifestação. Ele é acusado, também, de participar de um "grupo armado e organizado que tem a intenção de atacar a República Islâmica do Irã".

A condenação do atleta foi criticada pelo sindicato dos jogadores profissionais de futebol (FIFPro), que emitiu um comunicado em que se diz "chocado", a entidade exige ainda a anulação da sentença. 

Amir Nasr-Azadani atua pelo Iranjavan FC, do irã. O jogador, que se profissionalizou em 2015 no futebol, já vestiu a camisa de outros três clubes locais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp