Esporte

Jogador do Corinthians provoca após gol e inicia briga generalizada no Peru; assista

Reprodução/Conmebol TV
Corinthians venceu o Universitario e avançou para as oitavas da Sul-Americana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Conmebol TV
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 19/07/2023, às 06h36



Corinthians venceu o Universitario, do Peru, e garantiu uma vaga nas oitavas de final da Sul-Americana, na noite da terça-feira (18). O jogo, porém, ficou marcado por uma grande confusão no gramado do Estádio Monumental de Lima.

A confusão se deu início aos 46 minutos do segundo tempo. No lance, Ryan aproveitou rebote de Róger Guedes e marcou o gol da vitória dos paulistas. Na sequência, ele tirou a camisa e levantou, mostrando para a torcida no estádio. Os peruanos não gostaram e partiram pra cima do volante de 20 anos.

Assista:

Jogadores do banco de reservas corintiano tentaram conter os atletas do Universitario, que buscavam agredir Ryan. Em seguida, a polícia entrou em campo para tentar acalmar os ânimos. No entanto, a pressão seguiu e a equipe paulista entrou no banco de reservas, que possuía um desnível em relação ao gramado, para se proteger. A situação durou, ao todo, cerca de 12 minutos.

Ao fim da confusão, o árbitro expulsou cinco atletas. Do lado do Corinthians, Ryan recebeu o segundo amarelo e Matheus Araújo viu o vermelho de forma direta. Benedetto e Calcaterra foram os atletas do Universitario que foram expulsos. Guzmán, que estava no banco de reservas, também recebeu o cartão vermelho.

Com a classificação, o Timão enfrenta o Newell's Old Boys, da Argentina, nas oitavas de final da competição continental. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp