Esporte
por Alex Torres
Publicado em 28/09/2024, às 15h16 - Atualizado às 15h33
O jogador de vôlei Rodriguinho, do Cruzeiro, utilizou suas redes sociais para denunciar um suposto caso de racismo ocorrido durante uma partida contra o Minas Tênis Clube. O atleta disse que o crime envolveria torcedores contra atletas da base, mas sem muitos detalhes.
📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!
"Dentro do clube mais 'tradicional' de Belo Horizonte, acontecendo mais um caso de racismo, dessa vez para com os meninos do sub-15. Um absurdo, o que acontece? Esconde debaixo do tapete e segue a vida", escreveu.
Na segunda postagem, Rodriguinho cita um atleta da base do Cruzeiro, identificado como Guilherme Augusto, de 14 anos, desejando força e apoiando o jogador. O atleta ainda gravou um vídeo dizendo que seria um episódio isolado, sem generalizar aos frequentadores que utilizam as dependências do local.
"Gente, lembrando que não é uma generalização com o clube e com todas as pessoas, que são atletas, que frequentam, sócios. Não é. Tenho certeza que a maioria se posicionaria contra. Os atletas, comissão, todo mundo, mas não é a primeira vez que acontece. Então tem que ter uma política um pouco mais rígida com esses casos"
A assessoria do Cruzeiro explicou que um garoto de 14 anos, integrante de um projeto do clube com o Argos de Contagem, foi alvo dos atos racistas. O caso teria ocorrido em uma partida do Campeonato Metropolitano.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Lançamento com desconto
Aparelho top
Super desconto
Fone com Alexa