Esporte
por Analu Teixeira
Publicado em 03/06/2026, às 05h15
A derrota por 2 a 1 para o Vitória, na noite desta terça-feira (2), no Castelão, não foi bem digerida pelos jogadores do Fortaleza. Após o apito final, o volante Lucas Sasha disparou contra a arbitragem da partida e classificou a atuação do árbitro como uma "vergonha".
Acompanhe as principais notícias também no nosso canal do YouTube; clique aqui
O principal alvo das reclamações foi a expulsão de Ronald, ainda no segundo tempo, após falta em Renê durante um contra-ataque rubro-negro. Além disso, o meio-campista questionou o pênalti marcado para o Vitória após toque de mão dentro da área, lance que resultou no gol de empate anotado por Renato Kayzer.
"A gente fez um jogo bom contra uma equipe muito difícil. Mas é uma vergonha. A CBF faz essas competições, que são importantes para o futebol brasileiro, mas precisa profissionalizar isso. A gente chega numa final e acontece uma arbitragem dessas", disparou.
Em tom bastante irritado, Sasha também criticou a dependência do árbitro em relação ao VAR e afirmou que a atuação da arbitragem influenciou diretamente no resultado da partida.
"Ele deu um cartão vermelho e a primeira coisa que falou foi que ia chegar no VAR. Os caras não sabem mais apitar sozinhos. Tudo precisa de auxílio. Pode me punir, pode fazer o que for, mas é uma vergonha tudo isso que está acontecendo", completou.
O volante ainda afirmou que os jogadores acabam sendo os mais prejudicados em situações como essa. "Sabe quem paga o preço? Somos nós. Depois é a torcida que vaia, é a torcida que cobra no CT. A bola estava indo para a lateral e ele deu vermelho. Então é muito fácil apitar contra a gente. Numa final, dentro da nossa casa, ele pode ter colocado tudo a perder", concluiu.
Dentro de campo, o Vitória levou a melhor. O Fortaleza saiu na frente com Vitinho, mas viu o Rubro-Negro reagir após a expulsão de Ronald. Renato Kayzer empatou em cobrança de pênalti e Diego Tarzia marcou nos acréscimos para decretar a virada por 2 a 1.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (6), às 16h, no Barradão. O Vitória joga pelo empate para conquistar o título da Copa do Nordeste, enquanto o Fortaleza precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato