Esporte

Jogador do Internacional revela que cogitou abandonar futebol após resgates no RS

Montagem/BNews
Atleta fez um desabafo após vitória do Internacional contra o Delfín  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews
Maycol Douglas

por Maycol Douglas

maycol.douglas@bnews.com.br

Publicado em 10/06/2024, às 17h08



O volante Thiago Maia, do Internacional, desabafou em entrevista pós-jogo na vitória colorada por 1 a 0 contra o Delfín, no último sábado (08), pela Copa Sul-Americana. O atleta, que atuou nos resgates das vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul, revelou que cogitou abandonar o futebol.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews
"Fiquei um pouco abalado com a situação. Conversei com meus familiares sobre a possibilidade de continuar jogando, mas o Inter e Coudet me deram todo o suporte necessário, garantindo que poderíamos superar isso. É uma situação muito triste. Muitas pessoas queriam saber mais, falar sobre isso, mas eu estava me segurando. Não queria me vangloriar. Meus pais me ensinaram a amar o próximo. Não podia ficar em casa e ajudei da melhor maneira possível. Fomos atrás de barcos e jet-skis", disse.

O Internacional ficou um período de um mês sem entrar em campo devido às tragédias em Porto Alegre e na região. O Beira-Rio, estádio colorado, ainda não está apto a receber jogos e o clube gaúcho está mandando seus jogos em outros locais.

Na volta aos gramados, contra o time argentino Belgrano, o Inter mandou a partida na Arena Barueri, em São Paulo. Já contra o Delfín, a equipe jogou no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Thiago Maia em ação com a camisa do Internacional
Thiago Maia em ação com a camisa do Internacional / Crédito: Reprodução/X/@tmaia29

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)