Esporte

Jogador do Palmeiras revela ter sido vítima de racismo na infância; saiba quem

Cesar Greco / Palmeiras
Atacante do Palmeiras e da Seleção conta episódio vivido em Brasília  |   Bnews - Divulgação Cesar Greco / Palmeiras
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 20/11/2023, às 14h20 - Atualizado às 16h58


FacebookTwitterWhatsApp

O atacante da Sociedade Esporte Palmeiras, Endrick de Sousa, afirmou já ter sido vítima de racismo. O atleta, que ainda não é maior de idade, já chegou a experimentar um dos maiores desprazeres do futebol. Dentro de campo, Endrick já precisou lidar com algo impossível de se aceitar: o racismo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Essa situação foi revelada pelo jogador em uma entrevista ao Globo Esporte. De acordo com Endrick, essa questão ocorreu na infância por causa da cor de sua pele.

Racismo é uma coisa forte. É difícil para nós falarmos. É triste ver isso. Eu sofri, sim, quando tinha 9 anos em Brasília. Minha tia foi na Polícia, fez boletim e não deu em nada", detalhou Endrick.

Ainda segundo o atacante palmeirense, o racismo veio de outros jovens atletas de um adversário durante uma competição a qual participou. "Os pais dos garotos do outro time, acho que subiu raiva no coração deles, começaram a me chamar de macaco, fazer gestos obscenos", destacou o jogador.

Apesar de lamentar e condenar todo tipo de racismo, o jovem atleta afirmou que isso já não o afeta. "Não vou me abalar com isso, vou seguir de cabeça erguida. Se eles fizerem, eles vão ficar bravos porque eu não vou me irritar, vou ficar tranquilo", finalizou Endrick.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (20):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp