Política

Davidson diz que PCdoB busca unidade, mas partido já tem nome; saiba quem

Declaração ocorreu durante Seminário ‘Competitividade da Indústria Química na Bahia e no Brasil’ - Joilson César | Bnews
Bnews - Divulgação Declaração ocorreu durante Seminário ‘Competitividade da Indústria Química na Bahia e no Brasil’ - Joilson César | Bnews
Alex Torres e Daniel Serrano

por Alex Torres e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 20/11/2023, às 16h26 - Atualizado às 16h44


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-presidente do PCdoB, o atual secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre-BA) do estado da Bahia, Davidson Magalhães, falou sobre como tem sido as conversas dentro da sigla na busca por um nome capaz de bater de frente com o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A declaração ocorreu nesta segunda-feira (20), durante o Seminário ‘Competitividade da Indústria Química na Bahia e no Brasil’, promovido pela Abiquim e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), no bairro do Stiep, em Salvador.

Segundo Magalhães, o debate do partido tem sido em torno do nome da deputada estadual Olívia Santana (PCdoB).

Discussão gira em torno de buscar unidade do grupo em torno do governador Jerônimo, que está conduzindo esse processo corretamente para buscar essa unidade. Temos um nome, que é o de Olívia (Santana), mas buscamos uma unidade. Não adianta ter candidaturas pulverizadas como foi na eleição passada", lembrou Davidson Magalhães.

No último pleito municipal, realizado em 2020, uma indefinição por parte da ala de oposição da prefeitura fez com que o nome de Major Denice fosse lançada como pré-candidata com menos de um ano das eleições. No primeiro turno Bruno Reis venceu com larga vantagem, com 64,20% dos votos, contra apenas 18,86% da petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp