Esporte

Jogador do PSG e campeão da Copa pela França é acusado de tráfico de pessoas

Simon MORCEL/FFF
Além da acusação de tráfico de pessoas, Lucas Hernandez também é investigado por trabalho ilegal  |   Bnews - Divulgação Simon MORCEL/FFF
José Gabriel

por José Gabriel

Publicado em 21/01/2026, às 11h52



O zagueiro Lucas Hernandez, do Paris Saint-Germain e campeão da Copa do Mundo de 2018 pela França, foi acusado de tráfico de pessoas e trabalho ilegal, segundo informações da revista Paris Match. A denúncia foi apresentada por uma família colombiana ao Ministério Público de Versalhes.

Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

De acordo com a queixa, um homem, uma mulher e três crianças teriam trabalhado para Lucas Hernandez e sua esposa, Victoria Triay, entre setembro de 2024 e novembro de 2025, sem qualquer vínculo legal. A família teria exercido funções como seguranças, jardineiros, empregados domésticos, cozinheiros e babás.

Ainda segundo a denúncia, os trabalhadores teriam sido submetidos a jornadas exaustivas, que variavam entre 72 e 84 horas semanais, e recebiam os pagamentos em dinheiro, sem contrato, registro social ou fiscal.

Tráfico de pessoas
Outra acusação envolve o crime de tráfico de pessoas. Conforme relatado, Victoria Triay teria convidado uma das vítimas para trabalhar na residência do casal com a promessa de regularização migratória, já que a mulher não possuía passaporte nem visto.

Posteriormente, outros membros da família foram chamados. Em fevereiro de 2025, Lucas Hernandez e sua esposa teriam obrigado os trabalhadores a assinar acordos de confidencialidade e a receber documentos de identidade espanhóis falsos, com o objetivo de simular uma situação legal. A família deixou de trabalhar para o casal em novembro de 2025.

Segundo o portal O Globo, o agente de Lucas Hernandez afirmou que o jogador e sua companheira não tinham conhecimento da denúncia e estariam “surpresos” com as acusações. O caso segue sob análise da Justiça francesa.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)