Esporte

Jogador do Real Madrid é convocado por seleção e desiste de jogar pelo seu país de origem; entenda

Divulgação/FMF
Brahim Díaz escolhe jogar por Marrocos e desiste de defender a Espanha após convocação  |   Bnews - Divulgação Divulgação/FMF

Publicado em 13/03/2024, às 19h00   Cadastrado por Gabriel Bacelar


FacebookTwitterWhatsApp

O jogador Brahim Díaz foi convocado para a seleção do Marrocos e aceitou defender o país. O atleta é natural de Málaga, na Espanha, e, aos 24 anos, decidiu não representar mais o seu país de origem, abrindo espaço para ser convocado pela seleção marroquina. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O atleta tinha o direito de escolha para defender um dos dois países, já que nasceu na Espanha e contava com a nacionalidade marroquina de seu pai. Nesta quarta-feira (13), Díaz foi oficialmente convocado pelo técnico Walid Regragui para disputar os amistosos contra Angola e Mauritânia, nos dias 22 e 26 de março. 

Díaz chegou a defender a seleção espanhola enquanto estava na base, disputando a Eurocopa sub-21, em 2021. Ainda no mesmo ano, chegou a vestir a camisa da seleção principal em amistosos e encerrou o ano de 2021 com duas convocações para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Com a camisa da seleção espanhola sub-21, Díaz disputou sete partidas, marcando dois gols. 

X
X/ FMF

Brahim contou com a ajuda do regulamento da Fifa para tomar a sua decisão, já que quando o jogador entra em campo por um país em jogos oficias, ele perde o direito de jogar por outra nacionalidade. Quando foi chamado para os confrontos das Eliminatórias, Díaz nem saiu do banco de reservas e com isso não teve computada a sua participação em jogos oficiais.  

Brahim vive sua melhor temporada vestindo a camisa do Real Madrid, o atleta tem 23 partidas disputadas na temporada 23/24, com quatro gols marcados e duas assistências. É o maior número de partidas do jogador desde que passou a vestir a camisa madridista, contando com o apoio de Ancelotti e participando cada vez mais do grupo principal. Na temporada 22/23, Díaz foi a campo em 33 oportunidades jogando pelo Milan, marcou seis gols e deu sete assistências. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp