Esporte

Jogador sofre grave acidente após partida contra o Botafogo no Campeonato Carioca

Vitor Silva/Botafogo
Alexandre Souza foi titular do Sampaio Corrêa em todas as partidas do Carioca  |   Bnews - Divulgação Vitor Silva/Botafogo
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 29/01/2024, às 11h22


FacebookTwitterWhatsApp

O volante Alexandre Souza, de 22 anos, titular do Sampaio Corrêa-RJ, sofreu grave acidente na noite do sábado (27) após a derrota do seu clube para o Botafogo, por 2 a 0, pelo Campeonato Carioca.

Após chegar a Saquarema-RJ com a delegação do Sampaio Corrêa, o jogador pegou uma carona com um amigo até Araruama, cidade onde reside. Em seguida, pegou um moto-táxi até sua casa. No caminho, a motocicleta bateu em um carro.

Alexandre acabou sofrendo uma fratura na coluna cervical na altura da C2. O atleta está com o corpo totalmente imobilizado e passará por cirurgia nos próximos dias.

Segundo boletim médico divulgado pelo clube, Alexandre também sofreu um pneumotórax, entrada de ar entre as duas camadas da pleura, membrana que reveste o pulmão.

A diretoria do Sampaio Corrêa divulgou nota e informou que está oferecendo ao atleta todo o suporte para a sua recuperação.

Confira:

“O volante Alexandre, titular do Sampaio Corrêa nas quatro partidas desta Taça Guanabara, sofreu grave acidente automobilístico em Araruama, após a partida contra o Botafogo, na noite do último sábado (27). O jogador saiu com a delegação do estádio Nilton Santos com destino a Saquarema e, de lá, seguiria para casa, na cidade vizinha.

O atleta, de 22 anos, está no Hospital Regional de Araruama, acordado, mas com o corpo todo imobilizado. O camisa 15 vai passar por cirurgia após ser constatada fratura na cervical, na altura da C2. Foi confirmado também um pneumotórax.

Integrantes da diretoria do Sampaio Corrêa estão no hospital para melhor assistir no que precisar o nosso camisa 15.

Assim que tivermos maiores informações, vamos atualizando o caso do volante. Desde já, o Galinho da Serra torce pela rápida recuperação do nosso atleta”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp