Esporte

Jogadora espanhola que foi beijada à força denuncia presidente por agressão sexual

Reprodução/Redes Sociais
Beijo não consentido aconteceu durante as comemoração do título mundial conquistado pela Espanha  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 06/09/2023, às 12h04


FacebookTwitterWhatsApp

A jogadora espanhola Jenni Hermoso apresentou uma denúncia na terça-feira (5) contra Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol, por crime de agressão sexual.

Segundo o jornal "El Diário", Hermoso foi à sede da Promotoria Geral do Estado para prestar depoimento contra o dirigente, em virtude do beijo forçado na comemoração do título da Copa do Mundo Feminina. A Promotoria abriu investigação contra Rubiales no dia 28 de agosto.

A Fifa suspendeu Rubiales após a repercussão do caso. Na última terça-feira, a Federação Espanhola, sob comando interino, anunciou a demissão do técnico da seleção, Jorge Vilda, apoiador de Rubiales.

Hermoso já havia se manifestado publicamente sobre o crime, quando deixou claro que o beijo recebido não foi consentido, desmentindo declarações de Rubiales.

- Quero esclarecer que em momento algum consenti o beijo que ele me deu, e em momento algum tentei levantar o presidente. Não tolero que se coloque em dúvida a minha palavra, muito menos que inventem palavras que eu teria dito - disse Hermoso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp