Esporte

Jogadoras da seleção da Espanha ameaçam boicote após assédio de presidente contra atleta

Instagram
Jogadoras recusam convocações se os atuais dirigentes continuarem  |   Bnews - Divulgação Instagram

Publicado em 25/08/2023, às 17h54   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Após o presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales, recusar renunciar ao cargo após um beijo forçado na jogadora Jenni Hermoso na comemoração do título da Copa do Mundo Feminina, as atletas ameaçam realizar um boicote. Em nota divulgada através do sindicato FutPro, a camisa 10 afirma que o beijo dado pelo dirigente na cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina não foi consentido.

"Quero esclarecer que, tal como visto nas imagens, em nenhum momento consenti o beijo que ele me deuNão tolero que coloquem em dúvida minha palavra, muito menos que se inventem palavras que eu não disse", declarou a jogadora. 

No comunicado, jogadoras da seleção espanhola anunciaram um boicote a futuras convocações no caso da permanência "dos atuais dirigentes" da federação do país.

"Depois de todo o acontecido durante a Copa do Mundo Feminina, queremos manifestar que todas as jogadoras que assinam o presente comunicado não voltarão a uma convocação da seleção se continuarem os atuais dirigentes", diz trecho do documento assinado por 53 jogadoras. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp