Esporte

Jogadoras do Corinthians sofrem ameaças após posicionamento contra Cuca

Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians
Revelações sobre ameaças foram feitas pelo treinador do Corinthians  |   Bnews - Divulgação Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians

Publicado em 30/04/2023, às 19h51   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O treinador do Corinthians, Arhur Elias, revelou que as jogadoras do time feminino sofreraram ameaças após o posicionamento sobre o caso de estupro envolvendo o treinador Cuca, que estava na equipe paulista.

"“A gente passou dias conturbados, então é importante no pouco espaço que tenho, me manifestar. Foi uma declaração que eu dei, com a intenção de amenizar um pouco as consequências negativas que o grupo estava sofrendo. Atletas sendo xingadas, não só nas mídias sociais, mas também nas ruas. Algumas delas foram ameaçadas. Então a gente tem que deixar claro que foi um posicionamento feito por todas as atletas, apoiadas por mim. Um posicionamento que se referia à luta dos direitos a favor das mulheres. Obviamente, contra qualquer tipo de violência contra a mulher […] Isso foi feito e esses efeitos negativos são bastante injustos porque tenho orgulho de dizer que esse nosso projeto é o mais importante que já teve no futebol feminino brasileiro", disse ele em entrevista ao Sport TV.

Vale lembrar que as jogadoras fizeram um ‘post coletivo’ no último domingo(23), deixando claro o posicionamento do elenco quanto à luta do movimento “Respeita as Minas”.

O próprio Arthur Elias revelou antes do duelo contra o Inter na última segunda(24), que o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, conversou com o elenco feminino sobre a chegada de Cuca, citando que o clube havia investigado o caso antes da contratação do treinador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp