Esporte

Jogos Pan-Americanos de 2027 tem sede definida; saiba qual

Rafael Bello / COB / Divulgação CP
Jogos Pan-Americanos de 2027 serão realizados na cidade de Lima, no Peru  |   Bnews - Divulgação Rafael Bello / COB / Divulgação CP
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 12/03/2024, às 15h00


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Lima, capital do Peru, conquistou o direito de sediar os Jogos Pan-Americanos de 2027. Esta será a segunda vez que a cidade receberá o torneio e será a primeira vez que uma mesma cidade recebe o evento em um intervalo de tempo notavelmente curto. A último tinha sido em 2019.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Para sediar mais uma vez a competição, a cidade peruana venceu a "eleição" contra Miami, nos Estados Unidos da América (EUA) e a cidade de Assunção, no Chile. Ao todo Lima recebeu 28 votos contra 24, das cidades concorrentes, garantindo assim sua posição como anfitriã dos Jogos.

A cidade brasileira de São Paulo também cogitou essa possibilidade, mas não enviou nenhuma proposta oficial e deve tentar sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031. Inclusive, tal vontade foi anunciada durante os Jogos de Santiago, no Chile, realizados em outubro de 2023. Os Jogos Pan-Americanos reúne 42 países das Américas tendo, ao todo, 12 países sedes.

Na edição mais recente, o Brasil demonstrou um grande desempenho ao levar uma delegação de mais de 600 atletas e conquistar um recorde impressionante de medalhas. Ao todo, os brasileiros subiram 205 vezes nos pódios para celebrar a conquista de 66 ouros, 73 pratas e 66 bronzes. Na última edição realizada em Lima, o Brasil ganhou 168 medalhas, sendo 54 de ouro, 45 de prata e 69 de bronze.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (11):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp