Esporte

Joia da base do Vitória pode ser vendida antes de "estrear" no profissional

Victor Ferreira/EC Vitória
Joia da base do Vitória já treina com o elenco profissional  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 23/07/2023, às 13h34 - Atualizado às 13h44


FacebookTwitterWhatsApp

O centroavante Samuel, cria das categorias de base do Vitória e de 18 anos de idade, pode estar de saída do Leão. Um clube, ainda não revelado, tem interesse em pagar sua multa rescisória, que gira em torno de R$2 a R$3 Milhões. O atleta já treina com o elenco principal do rubro negro baiano desde o mês de junho. A informação foi divulgada por Anderson Matos, do Canal do Dinâmico.

Apesar de aindanão ter tido uma oportunidade clara num jogo importante do time profissional do Leão, Samuel já estreou no time principal do rubro negro baiano em jogo válido pela Copa do Nordeste, contra o Campinense, fora de casa. Porém a partida foi disputada por um elenco alternativo do Leão, com a maior parte dos jogadores sendo das categorias de base, inclusive a comissao técnica, uma vez que o time já estava matematicamente eliminado. Ele jogou por apenas 10 minutos.

Na atual temporada, Samuel foi o principal jogador do Vitória na disputa do Campeonato Baiano sub-20, onde o clube foi vice-campeão perdendo a final para seu arquirrival, o Bahia. Samuel já marcou 14 gols em 16 jogos disputados nesta temporada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp