Esporte

Jorge Jesus e CBF trocam farpas após convocação de Neymar à Seleção

Reprodução/Twitter @Alhilal_EN
Em entrevista coletiva, o técnico Jorge Jesus alfinetou a convocação da CBF  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @Alhilal_EN

Publicado em 20/08/2023, às 07h30   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A lista da primeira convocação do técnico Fernando Diniz saiu na última sexta-feira (18). Entre os jogadores convocados está Neymar. Recém-contratado pelo Al Hilal, clube da Arábia Saudita, o brasileiro, no entanto, não está apto para jogar. 

Em entrevista coletiva cedida após o empate conquistado frente ao Al Feiha, o treinador Jorge Jesus alfinetou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo o ex-comandante do Flamengo, Neymar não tem condição física nem para treinar. 

"Neymar pode trazer tudo para a equipe do Al-Hilal. Ele é um dos melhores jogadores do mundo, não tenho dúvidas disso, em condições físicas normais. Ele chegou com uma pequena lesão, não vai conseguir treinar ainda com o time. Não sei quando vai estar em condições para poder jogar", disparou.

Ao mesmo tempo, antes mesmo de convocá-lo para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a entidade máxima do futebol nacional tinha conhecimento da condição física do atacante. Por meio de nota, a CBF garantiu que "vem monitorando há alguns dias as condições clínicas do jogador, está ciente da situação e tem mantido contato constante com o atleta". 

Juntamente com isso, a entidade esportiva lembrou que a apresentação dos atletas está prevista para daqui a aproximadamente 15 dias.

"Ele não pode jogar na seleção brasileira. Está lesionado. Acho que nem devia ir ao Brasil, mas isso é um problema do Al-Hilal. Ele tem que se recuperar de um problema muscular para começar a jogar, que é o que ele sabe fazer bem", acrescentou Jesus.

Estreia

O Brasil entra em campo no próximo dia 8 de setembro, onde enfrentará a Bolívia, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém (PA). Quatro dias depois, a Seleção vai encarar o Peru, no Estádio Nacional de Lima, em Lima, às 23h (de Brasília).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp