Esporte

Técnico do PSG dá declaração polêmica sobre saída de Neymar; veja

Divulgação/PSG
Luís Enrique e Neymar trabalharam juntos no Barcelona  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PSG
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 18/08/2023, às 10h15


FacebookTwitterWhatsApp

Técnico do Paris Saint-Germain (PSG), Luis Enrique falou pela primeira vez sobre a saída de Neymar Júnior do clube francês. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (18), o espanhol declarou que o fim do vínculo foi “favorável para todas as partes”.

“Creio que foi alcançada uma situação favorável para todos. Queria agradecer ao Neymar pelo comportamento ao longo do tempo que estive aqui e pelos anos anteriores. Foi um jogador muito importante, de classe mundial e que segue demonstrando seu nível. Creio que foi uma situação favorável para todas as partes e desejo o melhor em seu futuro”, afirmou.

Na semana passada, Neymar treinou apenas um dia junto com o elenco. O clube alegou quadros de gastroenterite e virose, enquanto a imprensa francesa noticiava que o brasileiro havia sido comunicado por Luis Enrique e o diretor Luis Campos de que não fazia parte dos planos para a temporada.

De acordo com informações vindas da Espanha, Luis Enrique e Neymar não tinham bom relacionamento desde Barcelona, quando o técnico comandou o jogador brasileiro no clube catalão.

CONTRATO ASSINADO

Na última segunda-feira (14), Neymar assinou contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O clube vai pagar ao craque 320 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão), por dois anos de contrato. O PSG recebeu cerca de 100 milhões de euros (R$ 540 milhões) pela venda do jogador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp