Esporte

Jorge Jesus não é mais técnico do Benfica

Alexandre Vidal\ Flamengo
O treinador Jorge Fernando Pinheiro de Jesus para a rescisão do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos  |   Bnews - Divulgação Alexandre Vidal\ Flamengo

Publicado em 28/12/2021, às 12h13   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O Benfica anunciou a saída do treinador Jorge Jesus, na manhã desta terça-feira (28). O clube declarou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a rescisão do contrato do treinador. Nelson Veríssimo vai ocupar o time até o final da temporada. 

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o treinador Jorge Fernando Pinheiro de Jesus para a rescisão do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos. Mais se informa que o treinador Nélson Alexandre da Silva Veríssimo assume, até ao final da presente temporada, as funções de treinador da equipa principal de futebol", afirmou o Benfica em comunicado oficial.

O jornal Record deu detalhes sobre o conflito entre o técnico e os jogadores, que fizeram um motim, e revelou que todo o time se recusou a treinar depois que Pizzi foi afastado. Depois da intervenção de Rui Costa, presidente do clube, os trabalhos tiveram continuidade. 

O Benfica perdeu por 3x0 para o Porto e foi eliminado nas oitavas de final da Taça de Portugal.

Leia mais: 

Jorge Jesus afirma ser inviável deixar o Benfica para voltar ao Flamengo: "Não tenho hipóteses de sair antes"

Rossi deixa o Bahia e se despede nas redes sociais: "orgulho de ter vestido uma das camisas mais pesadas do futebol brasileiro"

Jorge Jesus é alvo do Atlético Mineiro após saída de Cuca

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp