Esporte

Jornalista afirma que Messi deixará o PSG e voltará ao Barcelona após fim da temporada

Reprodução/Twitter UEFA Champions League
Jornalista argentina, próxima à família de Messi, garante a volta do craque argentino ao Barcelona  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter UEFA Champions League

Publicado em 04/10/2022, às 13h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nos últimos meses, um rumor vem sendo bastante discutido no mundo do futebol, afinal, Messi vai voltar para Barcelona ou não? Segundo a jornalista argentina Veronica Brunati, conhecida pela proximidade com a família do jogador, o craque argentino deixará o PSG e regressará ao clube catalão após o final da temporada 2022/2023. 

"1º de julho de 2023, Lionel Messi será jogador do Barça", afirmou a jornalista, sem dar mais informações. 

O burburinho sobre a possibilidade da volta de Messi ao Barcelona começou a ganhar muita força na virada para a temporada atual, já que o contrato do argentino com o PSG vai apenas até o final dela. O craque foi contratado pelo clube francês em 2021, contrato válido por dois anos com possibilidade de assinar um pré-vínculo com outro clube a partir de janeiro de 2023, depois da Copa do Mundo.

Diante disso, a possibilidade do jogador retornar ao clube que o revelou e jogou toda sua carreira passou a ser badalada entre a imprensa catalã. Dentre os principais motivos estaria o processo de melhora financeira que o presidente Joan Laporta tenta colocar em ação no Barça, tentando acertar os balanços do clube ao mesmo tempo que reforça o elenco profissional da equipe - e, para isso, ativando alavancas financeiras que envolvem parte do patrimônio blaugrana.

Lionel Messi deixou claro que saiu do Barcelona contra a sua vontade naquele momento, com direito a muitas lágrimas durante sua despedida. Apesar de um ano antes, o jogador ter tentado ativar uma cláusula contratual que o permitia deixar o Barça, ele mudou de ideia, impulsionado principalmente pela mudança na diretoria comandada por Josep Maria Bartomeu, seu desafeto. A chegada de Joan Laporta, um de seus aliados há anos, animou o argentino para permanecer no clube, mas as duas partes não conseguiram chegar a um acordo viável na época. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp