Esporte

Jornalista de 91 anos emociona coletiva da Argentina e arranca revelação de Scaloni sobre Messi

Reprodução/Redes Sociais
Recordista de coberturas em Copas do Mundo foi homenageado pelo treinador argentino  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
José Gabriel

por José Gabriel

Publicado em 27/06/2026, às 10h38 - Atualizado às 10h55



A coletiva da seleção argentina antes do duelo contra a Jordânia ganhou um momento especial. O protagonista foi o jornalista Enrique Macaya Márquez, de 91 anos, que recebeu uma homenagem do técnico Lionel Scaloni e acabou arrancando uma importante revelação sobre Lionel Messi.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Dono do recorde de coberturas consecutivas de Copas do Mundo, com 18 edições no currículo, Macaya foi convidado por Scaloni para fazer a primeira pergunta da entrevista. O gesto foi acompanhado por aplausos dos jornalistas presentes e emocionou o veterano profissional.

Ao questionar se Messi seria titular na partida contra a Jordânia, Macaya ouviu de Scaloni a confirmação de que o camisa 10 começará no banco de reservas. O treinador explicou que a decisão faz parte do planejamento da comissão técnica, já que a Argentina já assegurou a liderança do Grupo J e a classificação para a segunda fase.

Quem é Enrique Macaya Márquez

Enrique Macaya Márquez iniciou sua trajetória em Copas do Mundo em 1958, na Suécia, e acompanhou de perto momentos históricos do futebol, como o surgimento de Pelé, o título argentino de 1978, a conquista comandada por Diego Maradona em 1986 e, mais recentemente, o tricampeonato da Argentina com Messi no Catar, em 2022. Seu feito de 18 Mundiais consecutivos é reconhecido pela Fifa como um recorde no jornalismo esportivo.

Enrique
Divulgação/FIFA

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)