Esporte

José Mourinho é anunciado em novo clube; confira

Divulgação/Roma
A expectativa é que ele seja apresentado para a torcida ainda neste domingo (2)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Roma
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 02/06/2024, às 10h42



O técnico português José Mourinho foi anunciado oficialmente pelo Fenerbahçe. O anúncio foi feito pelo clube turco neste domingo (2). O “Special One” comandará a equipe até junho de 2026.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o jornal turco "Fanatik", Mourinho deve ser apresentado para a torcida do Fenerbahçe ainda neste domingo (2), no estádio Şükrü Saraçoğlu. Ele receberá 10 milhões de euros, o que dá aproximadamente R$ 57 milhões, por ano.

Mourinho assume a vaga deixada por Ismail Kartal, que teve o contrato encerrado na última sexta-feira (31). No Fenerbahçe, o português terá como um dos principais desafios fazer com que a equipe volte a conquistar o Campeonato Turco, o que ocorre desde a temporada 2013/14. O time é o maior campeão da Turquia, com 28 títulos, três a mais que o Galatasaray.

O português estava sem trabalhar desde que foi demitido da Roma, em janeiro deste ano. O Fenerbahçe será o décimo clube que Mourinho vai comandar na carreira. Além do time turco, ele já comandou Benfica, União Leiria, Porto, Chelsea, Manchester United, Tottenham, Real Madrid, Inter de Milão e Roma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp