Esporte

Jovem piloto é confirmado por equipe da Fórmula 1 para 2025; saiba quem

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @f1
A Haas será a responsável por colocar mais um jovem piloto no grid da Fórmula 1  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @f1
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 04/07/2024, às 18h38



A equipe norte-americana Haas F1 Team anunciou nesta terça-feira (04) que abrirá uma das suas garagens para um novato e jovem piloto. Este será o caso do britânico Oliver Bearman, de 19 anos. Bearman já pilotou um carro da atual temporada pela Ferrari, quando substituiu o titular Carlos Sainz. Na ocasião, Sainz se ausentou devido a uma apendicite e Oliver tornou-se o primeiro britânico a guiar uma Ferrari após 25 anos. O último havia sido Eddie Irvine, em 1999.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Essa situação é curiosa devido ao fato de que a Ferrari estava com tudo planejado para isso ocorrer apenas com Lewis Hamilton, em 2025. O veterano piloto inglês se juntará à equipe italiana na próxima temporada após 11 anos de parceria com a alemã Mercedes-AMG Petronas F1.

CARREIRA

Oliver Bearman iniciou a carreira no kart em 2013. Em cerca de sete anos o britânico foi campeão da modalidade, estreando nos bólidos de fórmula em 2020. À época, Berman foi guiar na F4 alemã e na F4 italiana, sendo campeão das duas categorias no ano seguinte. Após os dois títulos, Oliver migrou para F3, ficando em terceiro lugar. O piloto franco-português, Victor Martins, atual rival do britânico na F2, foi o campeão.

ACADEMIA DA FERRARI

Se Bearman já pilotou pela Ferrari, isso tem um motivo. O jovem piloto se destacou nas categorias de base e ingressou na Academia de Pilotos da Ferrari no mesmo ano em que foi campeão da F4. No segundo ano na F2, Oliver Bearman já possui quatro vitórias na categoria. Seu diferencial foi ter conquistado um ótimo sétimo lugar com a Ferrari no Grande Prêmio (GP) de Jeddah, na Arábia Saudita.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (1º):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp