Esporte

Julgamento do lateral Rafael Ramos por injúria racial é adiado pelo STJD

Divulgação/ Reprodução Galácticos
Bnews - Divulgação Divulgação/ Reprodução Galácticos

Publicado em 30/08/2022, às 07h54   Redação



O julgamento do lateral-direito Rafael Ramos, do Corinthians, por injúria racial praticada contra o volante Edenílson, do Internacional, foi adiado. A sessão aconteceria nesta terça-feira, às 10 horas (de Brasília), mas saiu temporariamente do ar a pedido advogado do atleta. 

A denúncia foi liberada pela Procuradoria do STJD após a conclusão do inquérito conduzido pelo auditor Paulo Sérgio Feuz, que destacou que o conjunto probatório elaborado e, principalmente a Perícia Labial contratada pelo órgão, demonstraram que existem indícios fortes com ofensas de cunho racial praticada por Rafael Ramos e direcionadas a Edenílson. Ainda não há nova data agendada para o julgamento do caso.

Segundo o Portal Uol Esportes,  o advogado da defesa, Daniel Bialski, alegou que não poderia comparecer à sessão por uma série de compromissos pessoais antes marcados, em Brasília, e também porque pediu diversas providêncas.

Caso seja condenado, uma suspensão do lateral do Timão pode ser de cinco a 10 partidas, se praticada por atleta, mesmo se suplente. Além desta pena esportiva, Rafael Ramos ainda pode ser submetido a uma multa financeira, que varia entre R$ 100,00 e R$ 100.000,00.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp