Esporte

Justiça marca julgamento de réus por sequestro de Marcelinho Carioca

Reprodução
O sequestro de Marcelinho Carioca aconteceu em dezembro de 2023  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/03/2024, às 19h38   Melissa Lima


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça de São Paulo definiu a data do julgamento dos sete réus acusados de sequestrar o ex-jogador Marcelinho Carioca, de 51 anos, e a sua amiga Taís Alcântara, de 36.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O crime aconteceu em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, em dezembro de 2023. A audiência foi marcada para o próximo dia 2 de agosto e deve ser realizada por videoconferência.

Os sete réus envolvidos no caso vão responder por crimes de ameaça, estelionato, associação criminosa e extorsão mediante sequestro. Entre os denunciados, quatro estão na cadeia e uma é mantida em prisão domiciliar.

Outros dois acusados estão foragidos. São eles Camily Novais da Silva, de 20 anos, que teria atuado no cativeiro, e Matheus Eduardo Candido, de 22, que teria rendido o ex-jogador e a amiga.

No dia do julgamento, o juiz Sérgio Cedano, da 2ª Vara Criminal do Foro de Itaquaquecetuba, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), prevê a realização de audiência de instrução, interrogatório, debates e julgamento. 

Entenda o caso de sequestro de Marcelinho Carioca

Marcelinho foi sequestrado no dia 17 de dezembro de 2023, em São Paulo. Ele saiu do show Tardezinha, do cantor Thiaguinho, quando teria sido abordado por homens armados.

Diretor do Departamento de Operações Policiais Estratégicas da Polícia Civil (DOPE), Paulo Piilz explicou que houve "crime de oportunidade".

Além disso, o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian explicou que também houve extorsão. A família e amigos de Marcelinho chegaram a transferir mais de R$ 50 mil para os criminosos.

O ex-jogador havia saído do show, que aconteceu no sábado, e estava indo entregar ingressos para o show de domingo. Segundo a polícia, o carro do ex-jogador — uma Mercedes — teria chamado a atenção de criminosos, que o renderam.

Tanto Marcelinho quanto a amiga, com quem trabalhou na prefeitura da cidade, foram levados pelos criminosos. O sequestro aconteceu na Rua Salesópolis, em Itaquaquecetuba.

Para as equipes policiais, os sequestradores não perceberam, no primeiro momento, quem era a vítima. No entanto, ao descobrir que se tratava do ex-jogador, decidiram pedir resgate para a família.

Os bandidos levaram os dois até o cativeiro, localizado na Rua Ferraz de Vasconcelos, no mesmo município. O veículo da vítima foi abandonado na Rua Jacareí e, no interior do automóvel, foi encontrada uma arma de airsoft.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima, onde havia um casal havia sido sequestrado. Os agentes foram ao local, localizando as duas pessoas, Marcelinho e a colega Tais Moreira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp