Esporte

Lateral do Londrina relata injúria racial na Arena e torcedor do Athletico é preso

Reprodução/Twitter/@sssantos_1990
Autor da injúria racial foi encaminhado para delegacia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@sssantos_1990

Publicado em 21/03/2022, às 12h46   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O lateral-direito do Londrina, Samuel Santos, foi alvo de uma injúria racial durante a partida entre o Tubarão e o Athletico, neste domingo (20), na Arena da Baixada. O torcedor rubro-negro foi identificado e detido pela Polícia Militar.

O episódio foi relatado assim pelo árbitro Rodolpho Toski Marques na súmula do jogo, válido pelas quartas de final do Campeonato Paranaense:

“Aos 30 minutos do 2° tempo, paralisei a partida após relato do jogador do Londrina Esporte Clube, n° 2 Senhor Samuel Henrique dos S. Eleoterio, que o torcedor identificado como Carlos Alexandre Tonin disse em sua direção: ‘seu preto vera verão’. Com o jogo paralisado solicitamos a presença do policiamento no local e o mesmo então foi levado a DEMAFE para as medidas cabíveis”.

Leia também: Arena BNews: Malhadinho projeta luta difícil contra russo no UFC; assista

No momento do incidente, Samuel Santos começou a discutir com o torcedor quando se preparava para cobrar um arremesso lateral. Logo outros jogadores do Tubarão foram ao local e, visivelmente irritado, o lateral alviceleste indicou que teria sido alvo de ofensas racistas.

O torcedor foi retirado por policiais e encaminhado à Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe). Ainda no estádio, o delegado Luiz Carlos de Oliveira informou que o caso foi enquadrado como um flagrante, e a pena pode alcançar os três anos de reclusão.

O torcedor foi em seguida encaminhado ao 8º Distrito Policial, onde Samuel Santos esteve presente para prestar queixa.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp