Esporte

Novo reforço! Lateral-esquerdo assina com o Bahia até 2025; saiba quem

Imagem Novo reforço! Lateral-esquerdo assina com o Bahia até 2025; saiba quem
Jogador estava atuando no futebol belga e chega para reforçar o Bahia  |   Bnews - Divulgação
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 16/09/2023, às 18h15


FacebookTwitterWhatsApp

O lateral-esquerdo Caio Roque, de 21 anos, assinou com o Bahia e é o mais novo reforço tricolor. O atleta pertence ao Grupo City e seu último clube foi Lommel SK, da Bélgica. O contrato com o Esquadrão vai até 2025, segundo comunicado oficial da assessoria do atleta.

No dia 2 de agosto, o Bahia divulgou que o lateral estava ao CT Evaristo de Macedo para seguir com seu plano de reabilitação – ele chegou ao clube com uma lesão no joelho.

Apesar de o clube ainda não ter anunciado oficialmente, a confirmação do negócio foi feita pelo Pro Manager Sports, empresa que agencia o atleta.

“Lateral-esquerdo Caio Roque assina contrato com o Bahia até 2025. Jogador do Grupo City, ele vai terminar a recuperação de uma lesão no Tricolor e em breve ficará à disposição da comissão técnica. Boa sorte, Caio”.

No site oficial do Bahia  já consta inclusive a numeração do jogador (#27). Ele está inscrito e apto para atuar no Brasileirão.

Com recuperação prevista para ser finalizada no fim do ano, a tendência é de que o jogador seja utilizado pelo Esquadrão a partir de 2024. Caso se recupere antes do fim da temporada, já está regularizado para estrear.

HISTÓRICO

Caio Roque foi revelado nas categorias de base do Flamengo e foi adquirido pelo Grupo City em 2020, sendo registrado como atleta do Lommel SK.

Na equipe belga, ele atuou em 37 partidas da segunda divisão nacional.

Caio Roque passa a ser o quinto lateral-esquerdo no Bahia. O elenco atualmente conta com Camilo Cándido, Matheus Bahia e Ryan, enquanto Chávez está emprestado e retornará ao final da temporada

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp