Esporte

Lateral-esquerdo do Vasco é o terceiro melhor do mundo em cruzamentos certos; saiba quem

Leandro Amorim | Vasco da Gama
Números apontam que foram 119 cruzamentos certos, com 35% deles culminando em gol  |   Bnews - Divulgação Leandro Amorim | Vasco da Gama
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 29/02/2024, às 17h49 - Atualizado às 18h05


FacebookTwitterWhatsApp

Destaque do Vasco da Gama no início da temporada 2024, o lateral-esquerdo Lucas Piton tem mostrado bastante eficiência na parte técnica, principalmente no quesito dos cruzamentos certos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo dados levantados pelo aplicativo Sofascore, os números provam que o atleta de 23 anos não é apenas o melhor do país no assunto, mas também está entre um dos melhores do mundo na atualidade.

Atualmente, Piton é o terceiro lateral esquerdo que mais acertou cruzamentos no planeta. O levantamento leva em consideração os laterais em atividade desde a data da estreia dele pelo Vasco, em janeiro de 2023.

Os números apontam que foram 119 cruzamentos certos, com 35% deles culminando em gol. O italiano Cristiano Biraghi, da Fiorentina, lidera com 138 cruzamentos; na segunda posição, aparece o inglês Alfie Doughty, do Lutow Town, que tem 137.

Em 2023, Lucas Piton acertou 43 dos 65 cruzamentos para finalizações no Vasco. Quem mais se beneficiou com a visão e pontaria foi o centroavante argentino Pablo Vegetti, sendo o destino de 17 desses cruzamentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp