Esporte

Lei do ex? Adversário do Vitória conta com seis jogadores que já passaram pelo Leão

Marcos Freitas/Ag. Mirassol
Três destes jogadores ex-Vitória são titulares do Mirassol na Série B  |   Bnews - Divulgação Marcos Freitas/Ag. Mirassol

Publicado em 17/05/2023, às 12h27 - Atualizado às 13h13   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória vai a São Paulo para enfrentar o Mirassol na próxima sexta-feira (19), no estádio Municipal de Mirassol, às 19h, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em sétimo na tabela, o adversário do Leão ainda não engatou na competição, mas conta com algumas peças que podem promover a famosa "Lei do ex" e complicar a vida do líder rubro-negro.

Seis atletas do Mirassol já atuaram pelo Vitória em alguma fase de suas carreiras. São eles: o goleiro César Augusto, os zagueiros Reniê e Thalisson Kelven, o volante Leandro Vilela e os atacantes Vico e Negueba.

Da lista, três deles são titulares da equipe paulista na Série B: Thalisson Kelven, Leandro Vilela e Negueba. Veja em que ano os atletas passaram pelo Leão:

  • Reniê (Base 2012-2013)
  • Leandro Vilela (2019)
  • César Augusto (2020)
  • Negueba (2019-2020)
  • Vico (2020-2021)
  • Thalisson Kelven (2021)

Dos ex-Vitória, o jogador que pode causar mais problemas para a zaga rubro-negra é o atacante pelo lado do campo Negueba, que em 2023 soma 19 partidas dois gols e três assistências. Além dele, apenas Leandro Vilela marcou pelo Mirassol nesse ano, com um gol.

A favor do Vitória também há a possibilidade de acontecer a "Lei do ex", já que o atacante Rafinha teve passagem pelo Mirassol em 2021. Outro que também vestiu a camisa do clube paulista foi o goleiro Dalton, em 2008, quando foi emprestado pelo Figueirense.

Mirassol x Vitória acontece na próxima sexta-feira (19), às 19h, no estádio Municipal de Mirassol, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão da Série B. O Leão é o líder da competição com 15 pontos conquistados, enquanto o time de São Paulo aparece na 7ª posição somando 10 pontos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp