Esporte

Lenda de gigante europeu anuncia saída do clube; saiba mais

Reprodução / Freepik
A lenda estava no clube desde 2017 e vai sair ao final da temporada  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Freepik
Leonardo Oliveira

por Leonardo Oliveira

Publicado em 09/04/2026, às 22h41



O lateral-esquerdo do Liverpool, Andrew Robertson, vai sair do clube ao final da temporada. O anúncio foi feito pelo time inglês na tarde desta quinta-feira (9). O lateral histórico dos Reds estava na equipe desde 2017, quando chegou do Hull City e tornou-se um atleta importante durante as últimas temporadas.

Pelo Liverpool, Robertson conquistou nove títulos como a Champions League, Mundial de Clubes, Premier League, Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra. Em um comunicado nas redes sociais, o lateral de 32 anos falou sobre esse momento de despedida.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

“Despedir-me deste clube e dos fãs será uma das coisas mais difíceis que alguma vez farei. Mas haverá um tempo para isso, para reflexão e tudo o que vem com ela, e isso é em maio. Até lá, é negócio como sempre. Darei tudo, todos os dias, até ao apito final”, afirmou o lateral.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Robertson será um dos adversários do Brasil na Copa do Mundo. O jogador é capitão da Escócia e um dos destaques da seleção. Com ele, a seleção voltou ao torneio pela primeira vez desde 1998. A Escócia faz parte do grupo do Brasil junto com Haiti e Marrocos.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)