Esporte

Lenda do futsal, Fernando Ferretti morre aos 69 anos; clubes prestam homenagem

Divulgação/Márcio Damião
Durante sua carreira, Fernando Ferretti passou por grandes clubes de futsal e é considerado um dos maiores e melhores técnicos do mundo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Márcio Damião
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 12/07/2023, às 16h31


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-técnico de futsal Fernando Ferretti, lenda do esporte, faleceu na manhã desta quarta-feira (12). Ele estava internado em um hospital de Joinville e a causa da morte não foi divulgada.

Durante sua carreira, Ferretti passou por grandes clubes de futsal e é considerado um dos maiores e melhores técnicos do mundo. Além de ter treinado a seleção brasileira, ele conquistou a Liga Nacional de Futsal cinco vezes e a Taça Brasil de Clubes 11 vezes, além de seis Libertadores e outros títulos a nível nacional e estadual. O ex-técnico chegou a treinar grande craques como Falcão e Lenísio.

O velório de Fernando Ferretti será realizado nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), na Capela Mortuária Borba Gato, em Joinville.

Clubes de futsal prestaram homenagem

Além dos clubes, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e a Liga Nacional de Futsal (LNF) também lamentaram a morte de Ferretti.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp