Esporte

Lenda do golfe encerra parceria bilionária com a Nike após quase 30 anos

Reprodução/Instagram @tigerwoods
Parceria rendeu quase R$ 2,5 bilhões desde 1996  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @tigerwoods
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 12/01/2024, às 16h46


FacebookTwitterWhatsApp

O lendário golfista Tiger Woods, maior nome do esporte nos últimos tempos, encerrou a parceria de quase 30 anos com a Nike, nesta segunda-feira (8), em uma decisão que partiu do próprio jogador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Tiger Woods e Nike iniciaram a parceria histórica em 1996, em um contrato de cinco anos por 40 milhões de dólares. Na época, a empresa era nova no golfe e montou uma linha baseada em Woods.

Em 2023, 27 anos depois, a parceria entre os dois rendeu quase R$ 2,4 bilhões, cerca de 500 milhões de dólares. Ao longo da união Tiger Woods-Nike, o norte-americano conquistou 15 Majors.

"Há mais de 27 anos, tive a sorte de iniciar uma parceria com uma das marcas mais icônicas do mundo. Os dias, desde então, foram repletos de tantos momentos e memórias incríveis, se eu começasse a nomeá-los, poderia continuar para sempre. A paixão e a visão de Phil Knight uniram esta parceria entre a Nike e a Nike Golf e quero agradecer-lhe pessoalmente, juntamente com os funcionários da Nike e os atletas incríveis com quem tive o prazer de trabalhar ao longo do caminho. As pessoas vão perguntar se há outro capítulo. Sim, certamente haverá outro capítulo. Vejo você em Los Angeles!", escreveu o jogador nas redes sociais.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp