Esporte

Lenda viva, Ibrahimovic retorna ao Milan; saiba mais

Reprodução/Instagram @iamzlatanibrahimovic
Aos 42 anos, Ibrahimovic terá novamente status de peça fundamental no clube italiano  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @iamzlatanibrahimovic

Publicado em 11/12/2023, às 11h53   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos maiores craques que já passaram pelo Milan na história do clube italiano, Zlatan Ibrahimovic retornou à agremiação. Depois de seis meses da despedida oficial dos gramados, o ex-centroavante tem um novo cargo: consultor sênior. Ele ficará no quadro administrativo, gerido pela empresa americana de investimentos RedBird Capital Partners.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Em resumo, o novo papel de Ibrahimovic será operacional, onde ele ficará responsável por desenvolver a relação entre a equipe e os donos, como por exemplo, o empresário Gerry Cardinale. Aos 42 anos de idade, o ex-jogador então ficará com a missão de elaborar os bastidores nos próximos anos do Rossonero.

"Meu amor pelo Milan é sempre forte. Era um sonho voltar novamente. Vou ajudar o Milan e a RedBird em diferentes áreas", falou o sueco.

Após a passagem inicial pelo Milan entre os anos de 2010 e 2012, Ibra tentou a sorte novamente de 2019 a junho deste ano, quando se aposentou. Pelo time, ele soma 93 gols em 163 jogos, bem como as conquistas de dois Campeonatos Italianos (2010/11 e 2021/22) e uma Supercopa da Itália (2011).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp