Esporte

Léo Condé admite partida ruim em derrota do Vitória: "Fizemos um jogo bem abaixo"

Reprodução/TV Vitória
Vitória foi derrotado pelo Londrina e perdeu a liderança da Série B  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Vitória
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 08/08/2023, às 09h25


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória foi derrotado por 2 a 1 pelo Londrina, na noite da segunda-feira (7), fora de casa, e perdeu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Léo Condé concedeu entrevista coletiva e admitiu que o Leão da Barra não jogou bem.

A gente não tem como negar que fizemos um jogo bem abaixo. Foi um conjunto de situações que nos levaram à derrota. O campo não facilitou, alguns jogadores estavam num dia pouco inspirado e tivemos algumas oportunidades no início que poderiam ter mudado a história do jogo. Fomos dando espaços para o adversário, que aproveitou as chances. Tentamos mudar no intervalo, com mais cuidado na saída de bola. Faltou agredir a última linha defensiva deles. Não voltamos bem no segundo tempo, sofremos um gol que a gente tem sofrido pouco de bola parada. Quando começamos a ter mais controle do jogo, a gente sofreu mais um gol de bola parada que atrapalhou nosso poder de reação. Agora é reestruturar e trabalhar bastante para a próxima partida”, afirmou.

Confira outros trechos da entrevista

Ajustes no time

"Nesse momento temos que ter calma. Não podemos achar que está tudo errado. Assim como quando a gente ganhou e não achamos que estava tudo certo. Avaliar onde a gente pecou e acertou e fazer as correções. Estamos a três pontos do líder e três na frente do quinto colocado. A competição está embolada, e nos colocamos na briga pela parte de cima, muito em razão do que fizemos até aqui. Agora é avaliar com calma para tomar as melhores decisões. Aqui não tem omissão de ninguém, nem do treinador, nem dos atletas, nem da direção. Estamos nos mobilizando para fazer o melhor para que o Vitória mantenha o bom desempenho na competição."

Poder de reação

"Acho que a gente teve alguns momentos que não reagimos na competição, mas em outras situações mostramos poder de reação, sim. Viramos contra o Sampaio Corrêa, empatamos contra a Ponte Preta depois de sair perdendo… Temos que ter sabedoria nesse momento e não criar tempestades. É claro que nos incomoda perder o jogo, mas temos que buscar soluções para a próxima partida sem ficar apontando erros de um ou de outro."

Próximo confronto

A derrota deixa o Vitória em segundo lugar, com 41 pontos. No próximo domingo, o rubro-negro baiano enfrenta o Ceará, no Barradão, às 18h, pela 23ª rodada da Série B.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp