Esporte

Líder da Série B, Vitória entra em campo neste sábado

Victor Ferreira/ EC Vitória
Vitória entra em campo na Ressacada com cinco desfalques  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/ EC Vitória

Publicado em 27/05/2023, às 08h16   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória volta a campo neste sábado, às 17h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, em confronto válido pela 9ª rodada da Série B contra o Avaí. Após vencer o CRB no minuto final, o Leão segue na liderança da competição com 18 pontos conquistados.  A equipe viajou para o Sul com cinco desfalques no setor de ataque e indefinido.

Para a partida, Léo Condé não poderá contar com o entroavante Léo Gamalho está sofreu uma entorse no tornozelo direito, Matheusinho está acometido de um trauma no joelho direito, Zé Hugo está recuperação após a extração do dente siso, e o meia Giovanni Augusto segue em tratamento. 

Outra ausência é do jogador Osvaldo, que foi poupado devido ao desgaste físico e nem viajou para Florianópolis. A ação foi planejada pela comissão técnica.

O Avaí é o 16ª colocado com sete pontos ganhos. O primeiro time no Z-4 é a Ponte Preta, que também soma sete pontos, mas fica tem uma vitória a menos. O técnico Gustavo Morínigo fará sua estreia diante da torcida avaiana. Com dois jogos em seu comando, a equipe tem um empate e uma derrota. A última foi para o Novorizontino. 

FICHA TÉCNICA

Avaí x Vitória, 9ª rodada Campeonato Brasileiro Série B

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis

Data: Sábado, 27/05/2023

Horário: 17h30

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM-FIFA)

VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

Avaí: Ygor Vinhas; Thales, Alan Costa, Roberto e Natanael; Eduardo, Rafael Gava e Vitinho; Júlio César (Xavier), Gustavo e Dentinho. Técnico: Gustavo Morínigo

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Marco Antônio, Rodrigo Andrade e Gegê (Thiago) Lopes; Wellington Nem (Railan), Tréllez e Rafinha. Técnico: Léo Condé

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp