Esporte

Líder da Série A, técnico do Botafogo aplaude torcida após ouvir gritos de "burro"; assista

Reprodução/Sportv
Torcida do Botafogo não poupou Bruno Lage de xingamentos após empate em casa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Sportv
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 03/10/2023, às 09h22


FacebookTwitterWhatsApp

O Botafogo empatou em 1 a 1 com o Goiás, no Nilton Santos, na segunda-feira (2) e completou cinco jogos sem vencer no Brasileirão. Apesar da liderança absoluta no campeonato, a torcida do Glorioso não gostou do resultado e perdeu a paciência com o técnico Bruno Lage.

Ao sair do gramado após o término da partida, o português foi chamado de “burro” pelos torcedores e respondeu aplaudindo os xingamentos.

Assista:

O principal questionamento da torcida foi em relação a Tiquinho Soares começar a partida no banco de reservas. Por opção técnica, o treinador Bruno Lage escolheu Diego Costa entre os titulares. Tiquinho entrou no segundo tempo e acabou fazendo o gol de empate do Botafogo.

Na coletiva pós-jogo, o treinador explicou a reação e afirmou que as críticas sofridas fazem parte da profissão de treinador.

“As palmas foram de apoio. A torcida pode vaiar quem eles entenderem. Eu estou agradecedendo o fato deles seguirem apoiando a equipe. Eu não tenho dupla cara, não sou hipócrita, tenho falado da forma como os torcedores apoiam a equipe. E tem o meu agradecimento de terem nos apoiado. A maneira como me queiram tratar é completamente indiferente. Preferia que fossem outra situação, mas também para isso temos que conseguir o resultado. A nossa vida de treinador é muito esta. O homem que estava aqui sentado antes de mim também chamaram os nomes que chamaram. Por isso, faz parte, faz parte desta profissão. Por isso se não quisesse ter esse impacto, não me sentisse confortável nesta posição, tinha ficado a treinar menino de 8, 9, 10 anos. Não tem problema nenhum. O torcedor tem sempre razão em qualquer situação, desde que apoie a equipe. Se apoiar a equipe é mais do que suficiente e devo agradecer. Isto tem sido fantástico”, disse.

O Botafogo é o líder da Série A com 52 pontos, com sete de vantagem para o Bragantino, segundo colocado na tabela. No domingo, enfrenta o Fluminense, no Maracanã.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp