Esporte

Liga dos Campeões: Confira partidas e chaveamento das quartas de final

Reprodução/Twitter/@ChampionsLeague
As partidas, bem como o chaveamento da Liga dos Campeões, foram definidos durante sorteio nesta sexta-feira (17)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@ChampionsLeague

Publicado em 17/03/2023, às 09h06   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Os jogos decisivos das quartas de final da Liga dos Campeões 2022/23 foram divulgados, nesta sexta-feira (17), durante um sorteio realizado pela Uefa. Gigantes da competição internacional, Real Madrid e Chelsea vão protagonizar um dos maiores confrontos dessa etapa.

Além desse duelo, as outras partidas também vão mandar a campo embates com clubes considerados potências: Manchester City x Bayern de Munique; Benfica x Internazionale; e Milan x Napoli. Desses times, somente Napoli e City nunca faturaram um título da competição. 

Chaveamento

O vencedor do clássico italiano entre Milan e Napoli vai duelar, na semifinal, com quem levar a melhor entre Benfica e Inter de Milão. Por outro lado, quem vencer entre Manchester City e Bayern de Munique vai encarar Real Madrid x Chelsea. 

Já o mandante da decisão, projetada para acontecer no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia, no dia 10 de junho, sairá de City, Bayern, Real ou Chelsea. 

Calendário dos jogos

  • Quartas de final (ida): terça, 11 de abril, e quarta, 12 de abril;
  • Quartas de final (volta): terça, 18 de abril, e quarta, 19 de abril;
  • Semifinal (ida): terça, 9 de maio, e quarta, 10 de maio;
  • Semifinal (volta): terça, 16 de maio, e quarta, 17 de maio;
  • Final: 10 de junho, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp