Esporte

Liga Espanhola vai denunciar novo caso de racismo sofrido por Vinícius Júnior

Reprodução / Agência Brasil
Vinícius Júnior sofreu racismo por parte da torcia do Atlético de Madrid  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Agência Brasil
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 14/03/2024, às 12h00


FacebookTwitterWhatsApp

Após mais um caso de racismo sofrido por Vinícius Júnior, a La Liga vai denunciar ao Ministério Público da Espanha, os cantos racistas proferidos pelos torcedores do Atlético de Madrid. O atacante brasileiro tamém foi chamado de Chimpanzé.

Apesar do fato ter ocorrido em uma competição que não tem organização da Liga Espanhola, a denúncia será realizada da mesma forma.

"LaLiga denunciará perante a Procuradoria de Combate ao Ódio os lamentáveis cânticos racistas contra Vinicius Jr. antes do jogo de ontem da Uefa Champions League entre o Atlético de Madrid e a Inter de Milão, mesmo que o jogo seja em outra competição e mesmo que os cânticos tenham ocorrido fora do estádio. LaLiga está muito empenhada em fazer do futebol um espaço livre de ódio e continuará combatendo implacavelmente qualquer atitude de racismo, homofobia, violência, ódio... seja qual for a competição", disse a entidade em comunicado.

De acordo com informações do jornal "As", um grupo de torcedores puxou canto contra o brasiliro. Quando a torcida puxava um canto para exaltar o clube ("Alé, alé, alé, Atleti te amo, contigo até o final"), alguns torcedores mudaram a letra para ofender o brasileiro.

A batalha do brasileiro contra a discriminação ganhou maior repercussão após Vinícius não aceitar os insultos recebidos em jogo contra o Valencia, no dia 21 de maio do ano passado. O caso ganhou grande repercussão, provocou a reação da LaLiga e gerou um processo na própria Justiça Espanhola.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp