Esporte

VÍDEO: Vinicius Junior é novamente alvo de racismo na Europa

Reprodução/X (@vinijr)
Torcedores do Atlético de Madrid voltam a ofender Vinicius Junior pela Liga dos Campeões  |   Bnews - Divulgação Reprodução/X (@vinijr)

Publicado em 14/03/2024, às 10h00 - Atualizado às 10h05   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Cada vez mais em ascensão no futebol mundial, o Vinicius Junior virou alvo de um novo ato racista. A situação ocorreu nesta quarta-feira (13), durante a partida entre Atlético de Madrid e Internazionale. Torcedores do Colchonero lançaram um canto contra o brasileiro do Real Madrid, o denominando de “chimpanzé”.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A situação ocorreu na parte externa do Estádio Metropolitano, momentos antes do confronto decisivo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O clube espanhol conquistou a vaga na próxima fase após eliminar o time italiano nos pênaltis. De acordo com o jornal "As", o grupo de torcedores puxou o canto durante a chegada do ônibus com o elenco do Atlético de Madrid.

Assista:

Na ocasião, a torcida realizou um corredor com sinalizadores e fumaça. No momento em que a torcida puxava um canto para exaltar o clube ("Alé, alé, aké, Atleti te amo, contigo até o final"), parte da torcida modificou a letra para ofender Vini Jr: “Alé, alé, alé, Vinicius chimpanzé”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp