Esporte

Luiz Henrique renuncia ao cargo de vice-presidente do Vitória

Divulgação/EC Vitória
Luiz Henrique estava licenciado do cargo desde outubro do ano passado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/EC Vitória

Publicado em 27/04/2022, às 11h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Luiz Henrique renunciou ao cargo de vice-presidente do Esporte Clube Vitória nesta terça-feira (26). Ele entregou uma carta ao Conselho Deliberativo do clube comunicando a sua saída por ordem de cunho pessoal e desejou sorte ao clube.

Luiz Henrique estava licenciado do cargo desde outubro do ano passado. Inicialmente, ele se afastou por problemas de saúde, e posteriormente alegou questões pessoais para prorrogar o seu afastamento.

Eleito em 2019 na chapa de Paulo Carneiro, Luiz Henrique chegou a ser responsável por gerir as finanças do Vitória.

Conselho do Vitória vota a favor de Assembleia para destituir Paulo Carneiro

O Conselho Deliberativo do Vitória votou a favor de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com o objetivo de destituir o presidente afastado do clube, Paulo Carneiro. A decisão foi tomada em reunião que aconteceu na noite desta terça-feira (26).

Na conferência, 70 conselheiros votaram a favor da AGE para a destituição de Paulo Carneiro. A votação ainda contou com quatro abstenções e duas avaliações contra.

Paulo Carneiro foi afastado do Vitória em setembro de 2021. O presidente é acusado de gestão temerária. No final do ano passado, o clube ainda acabou rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp