Esporte

Mãe de jogador de futebol assassinado faz revelação sobre o crime; saiba mais

Felipe Diogo respondia uma acusação de agressão contra a ex-namorada - Reprodução | EPTV
Vânia Aparecida esteve presente na cena do crime e viu o filho ser executado  |   Bnews - Divulgação Felipe Diogo respondia uma acusação de agressão contra a ex-namorada - Reprodução | EPTV
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 02/11/2023, às 07h27


FacebookTwitterWhatsApp

A mãe do ex-atacante Felipe Diogo, morto a tiros na noite da última terça-feira (31), afirmou que o autor do crime seria um tio da ex-namorada do rapaz.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Vânia Aparecida Bernardes contou que o caso aconteceu na casa onde o filho morava com a ex-namorada e o rapaz ainda chegou a ser agredido, antes de ser atingido pelos disparos. Felipe Diogo foi executado com cerca de 10 tiros. 

"Não sei a intenção dele, o que foi. Porque se a intenção dele era só assustar, ele teria dado um tiro pra cima, não 13 de uma vez nele. Ele nunca aparentou nada que não gostava do Felipe", disse Vânia. 

Felipe e a ex-namorada estavam afastados desde o dia 15 de outubro, quando a jovem registrou um boletim de ocorrência alegando que teria sido agredida pelo atleta. O caso era investigado pela polícia.

De acordo com Vânia, o filho teria ligado por volta das 19h, pedindo que ela fosse na casa onde ele morava. Ao chegar no local, ela se deparou com o tio da ex-namorada armado na janela da casa. 

"Falei [para o tio da menina] 'guarda esse revólver, não é justo você ficar com esse revólver, matar meu filho na minha frente'. Ele falou 'não tem bala'. Nesse meio tempo, presenciei os dois irmãos dela [da ex-nora] chegando e [começaram a] agredir o Felipe com capacetada. No que os amigos do Felipe vieram pra separar, a [tia da ex-namorada da vítima] deu o revólver na mão do [tio da ex-namorada da vítima] e ele já começou a atirar no meu filho", relatou. 

A Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva do suspeito, mas ele ainda não foi localizado. Delegado que investiga o caso, Rodolfo Latif Sebba disse que polícia faz buscas pela cidade para encontrá-lo.

Felipe Diogo era jogador do São Bernardo, clube que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro. No momento em que o crime ocorreu, o atacante estaria em período de férias. 

O atleta ainda teve passagens pelas categorias de base do Avaí, Botafogo-SP, Cruzeiro e Comercial-SP. O time do ABC paulista era o primeiro dele como profissional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp